Na tarde desta segunda-feira (17), uma lancha explodiu nas proximidades da Ilha do Japonês, em Cabo Frio (RJ), na Região dos Lagos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e confirmou que há sete pessoas feridas.
Por conta do acidente, houve uma intensa movimentação de ambulâncias no Hospital Central de Emergências (HCE), com várias pessoas chegando em macas e cadeiras de rodas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/K/s/lFLUaaRyaqJeglghheMA/whatsapp-image-2024-06-17-at-1.35.56-pm.jpeg)
Bombeiros do quartel de Cabo Frio foram acionados para atender à ocorrência e segundo a corporação, a operação está em andamento, e ainda não há uma atualização precisa sobre o estado de saúde das vítimas atendidas. No entanto, é certo que há feridos na explosão.
A explosão desta segunda-feira não é um caso isolado, pois recentemente, Cabo Frio tem registrado outras explosões de lanchas. No dia 10 de maio, uma embarcação explodiu entre o Canal de Itajuru e a Ilha do Japonês, deixando seis pessoas feridas, incluindo três crianças. O motor da lancha parou durante um passeio de turistas de Minas Gerais e, após tentativas de religá-lo, o equipamento superaqueceu e explodiu. Uma das crianças ainda está internada no Hospital Alberto Chabo, em Araruama.
Uma semana depois, em 17 de maio, outra lancha explodiu próximo à Ilha do Papagaio. Cinco pessoas estavam na embarcação e conseguiram escapar do fogo ao se jogar no mar.