Um homem morreu nesta quinta-feira (9) durante um cruzeiro que partiu do porto do Rio de Janeiro rumo a Búzios, na Região dos Lagos. Informações preliminares indicam que ele sofreu um mal súbito a bordo. Apesar de ser encaminhado ao centro médico da embarcação e receber atendimento imediato, a vítima não resistiu.
O homem era funcionário do Grupo MAG, que realizava um evento comemorativo no cruzeiro. Após o ocorrido, a empresa decidiu cancelar a celebração.
“Nosso compromisso com as pessoas e respeito à vida fazem parte dos valores da companhia, e por isso as festividades programadas foram canceladas. Lamentamos profundamente o ocorrido e seguimos oferecendo apoio integral à família e amigos”, comunicou o Grupo MAG.
A MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação, também expressou pesar e destacou que está colaborando com as autoridades. “Estamos cooperando totalmente com as autoridades relevantes, que determinarão a causa do falecimento. Nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”, afirmou em nota.
A Marinha do Brasil instaurou um Inquérito Administrativo para Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) a fim de apurar as circunstâncias do caso. Inspetores navais da CPRJ realizarão uma perícia a bordo nesta sexta-feira (10), após a liberação da embarcação pela Autoridade Sanitária (Anvisa).
O cruzeiro, que tinha Búzios como destino, segue sendo investigado pelas autoridades marítimas para determinar as causas do incidente e adotar medidas legais, caso sejam identificadas irregularidades.