Estudantes aldeenses participam de torneio de robótica no Rio de Janeiro

Date:

Compartilhar post:

São Pedro da Aldeia segue como destaque na educação e no incentivo à iniciação científica. Uma equipe composta por 10 estudantes aldeenses, entre 11 e 14 anos de idade, representou o município no Torneio SESI de Robótica – Regional Rio de Janeiro Powered by Equinor, realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A competição tem como objetivo estimular adolescentes em áreas como as ciências exatas, tecnologia e robótica, além de incentivá-los a buscarem carreiras na indústria científica.

Na edição deste ano, a proposta do Torneio SESI de Robótica foi incitar os jovens a pensarem em soluções inovadoras para os oceanos, onde estão os ecossistemas mais complexos do Planeta Terra, repletos de vida e potencial para exploração e conhecimento científico.

Fotos: Reprodução/PMSPA

A secretária de Educação, Danielle Corrêa, falou sobre a iniciativa. “Gostaria de parabenizar os alunos da rede municipal e da rede particular por estarem participando dessa competição tão importante para o município de São Pedro da Aldeia. Ter acesso às tecnologias e desenvolver esses projetos como robótica é importante para que possam estar sendo exercidos outros tipos de habilidades nos alunos. Estamos muito felizes com o empenho dos nossos alunos e que venham novos projetos promissores, voltados à tecnologia da educação e à tecnologia de uma forma geral”, disse.

A equipe foi composta por 10 alunos representando a FIRJAN/SESI Região dos Lagos. Os alunos Enzo Gama, Ana Vitória Dantas, João Lucas Monteiro, da E.M Profª Miriam Alves de Macedo – Cívico-Militar (Fluminense), e o aluno Davi Vieira, da E.M Luiza Terra de Andrade (Campo Redondo), representaram a rede municipal aldeense. Também integraram a equipe os alunos Raphaela Suzarte Estrella, João Bernardo Nunes Farias, Bernardo Vinício Manfredini, Thiago Pisano e Esther Ribeiro, da rede particular.

Fotos: Reprodução/PMSPA

Os estudantes fizeram parte da equipe Shark Bots, que conquistou o quinto lugar competindo com mais de 40 equipes. A aluna da rede municipal aldeense, Ana Vitória Dantas, destacou o sentimento de participar do torneio pela primeira vez. “Foi muito legal participar da equipe, eu adorei cada momento, cada minuto com os integrantes. Foi meu primeiro torneio mas foi ótimo estar com os shark bots. Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo. Espero que tenha mais eventos e mais torneios. Eu adorei”, finalizou.

spot_img

Artigos Relacionados

Secretaria da Família e Juventude visita instalações do Programa Forças no Esporte

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Família e Juventude, realizou nesta terça-feira (15) uma...

Os idosos residentes da Casa dos Velhinhos, em Casimiro de Abreu, já estão imunizados contra a Influenza/gripe.

Profissionais da Unidade de Saúde da Família Nestor Ponciano levaram as doses do imunizante e garantiram a aplicação...

Mercado de Peixe de Cabo Frio espera aumento de 35% nas vendas durante a Semana Santa

Procura por peixes frescos aquece as vendas até o fim de semana O Mercado Municipal de Peixe de Cabo...

Crianças assistidas pelo CRAS fazem passeio cultural em Cabo Frio

Evento comemorou o Dia dos Povos Indígenas, que é celebrado no dia 19 de abril A Secretaria de Assistência...